tudo o que você quer saber sobre naruto
Kuchiyose no Jutsu (“Técnica de Invocação”) é um jutsu de rank-C que, com um pouco do sangue do invocador usado como sacrifício, permite ao ninja invocar desde animais até armas e mortos para o auxiliarem em uma batalha. É utilizado geralmente por ninjas acima do nível gennin pois requer concentração e uma certa quantidade de chakra. Cada tipo de invocação tem suas particularidades e requer selos e modos diferentes para poderem acontecer. A quantidade de chakra usada irá determinar o tamanho e a força do que foi invocado, sendo alguns muito poderosos, como por exemplo o líder das cobras, Manda, que é invocado por Orochimaru e recusa-se a obedecê-lo. Vejamos os tipos que apareceram no anime Naruto:
ANIMAIS
A invocação de animais é a mais comum. Para invocar um animal, o ninja precisa ter selado um acordo de sangue com a respectiva espécie. Geralmente, os passos para a invocação de um animal são: : o ninja faz um corte em seu dedo, realiza o selamento apropriado para invocar o animal com que fez o pacto e, então, encosta a mão no local onde deseja que a criatura apareça. Agora alguns animais de invocação que já apareceram no anime:
SAPOS |
"Gama" (蝦蟇) é um termo japonês que significa, literalmente, “sapo”. É uma das invocações mais poderosas e versáteis da série, servindo como ataque, defesa e até transporte. Aparece pela primeira vez quando o sannin Jiraya encontra Naruto e Ebisu nas fontes termais.
O sapo-rei, ou líder dos sapos, Gamabunta (ガマブン太, eventualmente chamado de Gama-Oyabin), é uma criatura gigantesca que usa uma katana como arma e tinha sido invocado apenas pelo Quarto Hokage (Yondaime) e por Jiraya, até que, no treinamento com o sannin, Naruto consegue invocá-lo. Gama-Oyabin tem um gênio difícil e se mostra apático quanto aos assuntos de seus “subordinados”. Aparentemente, existe uma grande rivalidade entre ele e o líder das cobras, Manda.
Os principais ataques usados por Gamabunta no anime foram Gama Dosuzan (蝦蟇ドス斬, "O Corte de Espada do Sapo") e Suiton, Tenppoudama (水遁・鉄砲玉), além de ter cuspido um riacho de óleo para aumentar o poder de um jutsu Katon lançado por Jiraya (火遁・蝦蟇油炎弾, "Katon: Gamayu Endan").
Existem, ainda, mais dois sapos invocados constantemente por Naruto: os filhos do Gama-Oyabin. Na verdade, Naruto faz a invocação na esperança de trazer a ajuda do sapo-rei, mas algo dá errado, e aparecem ou Gamakichi, ou Gamatatsu, trazendo um pouco de humor ao fracasso da invocação de Naruto:
GAMAKICHI
Gamakichi (ガマ吉, "Sapo Propício") é o filho mais velho do Gama-Oyabin. É um sapo esperto: sabe a hora exata de fugir e é muito sarcástico. Apareceu pela primeira vez na luta de Naruto e Gaara, quando Naruto tenta invocar o Gama-Oyabin para enfrentar o Shukaku. Outra aparição foi quando Jiraya, ainda dopado pelo remédio de Tsunade, não conseguiu controlar seu chakra para a invocação. Gamakichi também apareceu em alguns fillers do anime.
GAMATATSU
Gamatatsu (ガマ竜, "Sapo Dragão") é o irmão mais novo de Gamakichi. Seu gênio é totalmente diferente do de seu irmão mais velho: Gamatatsu chega a ser idiota. Ele aparece pela primeira vez na luta de Naruto contra Gaara, na final do Chunnin Shiken, também de forma acidental. Ao contrário do irmão, Gamatatsu fugiu na hora do perigo e ficou cobrando comida por ter sido invocado.
Ao longo do anime, mais sapos aparecem. São girinos e sapos medianos, mostrando o desenvolvimento do Naruto na técnica. Aparece também um sapo gigante com duas espadas cruzadas nas costas, invocado por Jiraya na invasão das vilas do Som e da Areia.
Outra invocação é a chamada Kuchiyose: gamaguchi shibari (口寄せ・蝦蟇口縛り, "invocação: armadilha da boca do sapo”). Jiraya invoca um estômago de sapo em qualquer lugar que queira, ferindo apenas o inimigo. Foi usado quando Itachi e Kisame apareceram para pegar Naruto.
Invocadores:
-Uzumaki Naruto
-Jiraya
-Yondaime
SERPENTES |
LESMAS |
Até agora, no anime, apenas uma lesma foi invocada: a rainha das lesmas, chamada Katsuyu (カツユ), invocada por Tsunade na batalha contra Orochimaru. Diferente de Gama-Oyabin e Manda, Katsuyu tem um gênio mais dócil e é obediente à sua invocadora. Abaixo, mostramos dois golpes usados por Katsuyu para enfrentar Manda.
É capaz de cuspir grande quantidade de ácido pela boca com Zesshi Nensan (舌歯粘酸), produzindo um fluido forte o bastante para derreter rochas.
Com o Katsuyu Daibunretsu (蛞蝓大分列 , "grande Divisão de Lesmas"), Katsuyu pode se dividir em várias lesmas pequenas e escapar de algum golpe, ou realizar outros tipos de tarefa.
Invocadora:
-Tsunade
TARTARUGAS |
MACACOS |
Extremamente leal ao Terceiro Hokage (Sandaime), Enma (猿猴王・猿魔 Enkōō: Enma – “rei dos macacos: Enma”) é um símio de grande força física e bastante habilidoso nas artes marciais, conseguindo, inclusive, manter uma luta equilibrada contra o Primeiro e Segundo Hokages (Shodaime e Nindaime), ao mesmo tempo.
Uma característica curiosa é a capacidade de transformar-se em um bastão largo e extensível por meio da técnica Henge: kongōnyoi (変化・金剛如意, "transformação: bastão adamantino”). Essa arma é muito resistente. Pode mudar de tamanho e largura, e o macaco consegue usar os membros, mesmo estando transformado (como os braços e as pernas).
Durante a luta contra Orochimaru no Chuunin Shiken, Enma clona a si mesmo na forma de bastão para formar uma “jaula de proteção” para Sarutobi, usando a Prisão Adamantina (金剛牢壁, kongō Rōheki). A primeira (e única, até agora) aparição na série foi durante a batalha entre Sandaime e Orochimaru. Antes de desaparecer no final da luta, Enma levou consigo a Kusanagi, a espada de Orochimaru.
Invocador:
-Sarutobi
CÃES |
ARANHAS |
Kyodaigumo (seu nome, 忍亀, significa, literalmente, “Aranha Gigante”) invocada por Kidoumaru, um dos membros do Quarteto do Som, é capaz de gerar várias aranhas de tamanho considerável para auxiliar seu mestre, como acontece quando Kidoumaru usa a Chuva de Aranhas (雨蜘蛛, Amagumo). Quando é golpeada, Kyodaigumo explode em vários fios de seda, formando uma teia.
Invocador:
-Kidoumaru
FUINHAS |
PÁSSAROS |
Na saga filler do anime, Gennou invoca um grande pássaro na tentativa de escapar dos shinobis de Konoha que descobriram seus planos de soterrar Konoha causando uma grande explosão na montanha dos monumentos dos Hokages.
Invocador:
-Gennou
PEIXES |
CAMALEÃO |
Nos fillers, aparece um camaleão chamado Shiromari, invocado pelo líder do País da Garganta, como última defesa de seu castelo. Mas o líder morreu antes de cancelar a invocação, e o camaleão, preso ao pergaminho de contrato, continuou a defender o castelo por anos e anos, devorando quem ali entrasse. Com a ajuda de Naruto, Kiba e Hinata, o espírito do líder aparece e cancela essa invocação.
Invocador:
- Kubisaki Kouza
ABELHAS |
ZUMBIS |
Chamados de doki, os zumbis são invocados e controlados por Tayuya, integrante do Quarteto do Som. Para controlá-los, Tayuya toca uma melodia de seqüência indecifrável e os faz atacarem o inimigo. Eles são cegos e também lançam um fantasma de dentro de suas bocas para sugar o chakra do inimigo.
Invocador:
- Tayuya
MONSTRO MARINHO |
MORTOS |
A invocação de mortos é um jutsu de rank-S. A técnica, proibida devido ao seu gênero sombrio, é conhecida como Edo Tensei. Consiste em concentrar grande quantidade de chakra nas mãos e colocá-la no chão. Foi usada por Orochimaru para invocar os dois primeiros Hokages na luta contra o Sandaime, que, com a ajuda de Emma, consegue vencê-los. Orochimaru também tinha a intenção, aparentemente, de invocar o Yondaime, mas é impedido por Sarutobi.
Invocador:
- Orochimaru
OBJETOS
ARMAS NINJAS |
PÁSSARO MECÂNICO |
Um pássaro amarelo que sai de um pergaminho é invocado por Chiyo. É usado por ela como mensageiro, rodando a corda que fica nas costas do pássaro para ele funcionar.
Invocador:
- Chiyo
VASILHA SHIKOKUMUJIN |
RASHOUMON |
Rashoumon é um portal que serve como barreira, usada para defesa. Pode ser invocado por Orochimaru e pelos irmãos Sakon e Ukon, mas estes precisam fazer a invocação simultaneamente. Uma diferença entre Orochimaru e os irmãos Sakon e Ukon é que Orochimaru pode invocar três Rashoumon, se quiser.
Invocadores:
-Orochimaru
-Sakon
-Ukon
© 2010 Todos os direitos reservados.